Oi Nois Aqui Traveiz

CAMPANHAS

Quem conhece a Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz sabe que a luta por esse Território Cultural é antiga. Desde a sua criação em 1984 no Bairro Cidade Baixa, a Terreira da Tribo mantém-se de forma independente pagando aluguel. As diversas ações artísticas e pedagógicas realizadas neste espaço possuem um sentido público, uma vez que promovem a democratização da arte e da cultura, sem distinções de qualquer tipo. Porém, a cada ano torna-se mais difícil manter o espaço em funcionamento pagando onerosos aluguéis, inflacionados pela especulação imobiliária. Amparado na ideia de que um projeto de Arte Pública deve ocupar um espaço público, desde a primeira ameaça de despejo nos meados da década de 1990, o Ói Nóis Aqui Traveiz busca abrir um precedente para que coletivos teatrais da cidade possam realizar as suas atividades de forma autônoma em espaços públicos.

Depois de décadas de luta, a Terreira da Tribo finalmente conquistou sua casa. No dia 6 de dezembro de 2022 foi assinado, entre o Ói Nóis e a Prefeitura de Porto Alegre, o termo de cedência do imóvel situado na Travessa Carmen nº 95. Nesse espaço a Terreira poderá continuar existindo, resistindo e cumprindo sua vocação pública. Mas, como a maior parte do imóvel cedido encontra-se em ruínas, serão necessárias reformas estruturais na edificação. Para habitar esse espaço e colocá-lo em funcionamento será preciso muitas mãos e muitos mutirões. Nos ajude a tornar esse sonho realidade! 

É por isso que a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz continua com a sua campanha TERREIRA DA TRIBO EU APOIO!

E como você pode colaborar?

  • Através de uma assinatura mensal através da www.benfeitoria.com/terreiradatribo
  • Ou com uma doação para a Associação dos Amigos da Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, CNPJ 95.123.576/0001-52, através da conta Caixa Econômica Federal – Agência 0448 – Operação 003 – Conta Corrente 01315-4 ou pelo PIX (Chave 95123576000152).